14 de setembro de 2015

Como produzir conteúdo

Oi! Hoje eu vim falar sobre como produzir conteúdo para seu blog e canal. Esse post é em parceiria com a Esther do Papo de Menina e com a Gabi do Sorriso de Amiga.

Um bom conteúdo é essencial, porque assim várias pessoas irão se interessar em seguir seu blog ou canal. 
  • Acho que a primeira dica para produzir conteúdo é entrar em outros blogs e sites e ver o que está em alta. Isso não significa que você vai "imitar" outros blogs, e sim tirar inspiração.


  • Além de blogs, ler revistas também é uma boa opção.                                                


  • Você tem prestar atenção mo seu dia dia, ou seja, aquele produto que você gostou pode virar resenha, aquela loja online que você comprou, pode virar indicação..


  • Sempre que você tiver uma ideia, anote.                                           


  • Se você estiver sem ideia do que postar, entre em sites diferentes e veja do que eles estão falando. Quando eu não sei o que postar, meus blogs preferidos para tirar inspiração são o Just Lia e NiinaSecrets.


  Quando eu estou sem ideia eu respondo uma tag.

  •  Apesar de tudo, pense se você gostaria de estar lendo o que postou.


  • Veja do que seu público gosta, por exemplo, se seus posts mais visualizados são sobre moda, produza seu conteúdo dentro desse tema.

E essas são minhas dicas. Separei alguns vídeos sobre esse assunto para vocês assistirem:





E é isso. Não se esqueçam de ver o post da Gabi e da Esther, ok?
Beijos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário