5 de novembro de 2015

Social Media Not Real Life- Tudo que você vê nas redes sociais é verdade?

Leia esse post ouvindo essa música:




Ok, agora que você já deu play, vamos lá.

Você acredita em tudo que vê nas redes sociais? 

A vida de todo mundo parece perfeita no Instagram, certo? Mas a vida de ninguém é perfeita, acredite.

Isso porque as pessoas só mostram a parte interessante de suas vidas nas redes sociais. Ás vezes essa parte nem existe, simplesmente inventam.

Quem iria postar foto lavando vasilha ou do quarto desarrumado? Quem iria postar uma foto descabelada, sem maquiagem, de pijama e com ventilador ligado? Ninguém. Rede social é pra isso. Para postar fotos de viagens, do seu corpo dentro dos "padrões" da sociedade (por favor, parem com esses padrões!) ou de seu rosto rebocado de base e um sorriso tipo "nasci assim, de base e sem espinhas".

Não julgo quem posta esse tipo de foto. Também não julgo quem curte esse tipo de foto, porque eu admito, também gosto.

Mas agora, achar que a vida de um pessoa se baseia apenas em suas viagens, produtos de marca e
tudo que ela posta no Instagram é verdade, sério, você está enganada.

Todos nós temos problemas. Não é só você que está indo mal em matemática, não é só você que está se achando magra demais, ou gorda demais, não é só você que está com a pele cheia de espinhas. Eu, você, a vizinha, a tia da colega de sala, a Rihanna e até a falsiane, todas nós passamos por problemas.

Resultado de imagem para pessoas confiantes tumblr

Parece que o problema de todo mundo some nas redes sociais. Lá, todos tem a vida perfeita, as roupas perfeitas, o carro perfeito... Nada é perfeito!

Então, ao invés de ficar falando que queria ter a vida de alguma celebridade, pense que ela pode estar com o cabelo sujo agora e a unha quebrada.

Ao invés de ficar desejando ter a vida de outras pessoas, por que não melhora a sua? O que e a Kylie é por trás do seu Instagram? Uma garota comum, como todas nós. Ela não é perfeita, eu não sou perfeita, você não é perfeita.

Tá, por que esse discurso sobre as redes sociais? Porque queria mostrar que a vida atrás de uma tela é uma vida comum, sem salto, sem unhas de gel, sem penteados maravilhosos.

Um exemplo de garota que percebeu que o Instagram não é uma rede da perfeição foi Essena O'Neill, que tinha muitos seguidores (700 mil, para ser mais direta).

Ela era uma dessas pessoas que tinha, aparentemente a vida "que todos queriam ter". Tem um corpo ótimo, um cabelo lindo, muitos seguidores.
Resultado de imagem para essena oneill

Essena excluiu muitas fotos, e alterou a legenda das que sobraram. 

"Ei, dê um like. Eu gastei horas tentando fazer meu abdômen ficar reto, depois entupi a foto de aplicativos só para ser aceita por vocês"

Ela ainda falou que fazia a contagem dos likes durante cada semana. Gente, ter redes sociais, usar Facetune, passar litros de maquiagem, isso não é problema. Mas quando você finge que isso é verdade, e se torna obsessiva, já é um problema.

Quem tenta demonstrar extremamente feliz nas redes sociais, nem sempre está tão feliz assim realmente. Quem está muito inseguro tem a necessidade de mostrar que está "feliz" para as outras pessoas.

Enfim, Essena também fez um vídeo para o YouTube, e criou um blog, falando sobre essa obsessão de ser aceita no Instagram, e também para ajudar garotas que passam por isso.


Só lembrando, não julgo quem posta foto de viagens e coisas caras. Não julgo quem usa FotoShop. Mas lembre-se: sua vida não é perfeita. Não passe uma farsa para as pessoas.

Agora, vou colocar aqui alguns vídeos de blogueiras contando o que passaram. contando seus problemas, e outros falando sobre ser confiante.






Por favor, assistam todos esses vídeos, comentem e guardem no coração. 

Resultado de imagem para taylor swiftsem maquiagem instagram



Resultado de imagem para demi lovato sem maquiagem instagram

As fotos que vocês viram aí em cima, são de famosas sem make. Elas estão mostrando seus rostos sem base, corretivo ou pó, com acnes e sardas ao mundo! E com um sorriso no rosto.

Siga o exemplo de Essena, da Demi, da Taci, da Taylor e todas as divas que vocês virem sem maquiagem, sem Facetune por aí.

Não seja perfeita, seja você.


"Chegou a minha vez, sou eu que mando agora, não vou ficar e fingimento [...] Eu costumava esconder meu lado louco, agora, estou me libertando. Eu faço minhas próprias escolhas [...] O que há de errado em ser confiante? "
                                                                                         Confident, Demi Lovato







Nenhum comentário:

Postar um comentário