28 de janeiro de 2016

#maratonavoltasaulas: Como montar seu cantinho de estudos

Oie! No post da #maratonavoltasaulas de hoje eu vou dar dicas de como montar seu cantinho de estudos sem gastar muito dinheiro. Vamos lá?

1- A mesa: você pode comprar uma escrivaninha, que acaba saindo mais caro, ou comprar uma prateleira, como eu fiz e usar como se fosse uma mesa. Independente do jeito que você escolher, tenha uma mesa para estudar, ok? Se você estudar na cama ou no sofá, vai acabar se distraindo.


Reparem que na primeira foto a prateleira também é usada como escrivaninha.

2- O que colocar no cantinho de estudos? Então, você pode colocar uma lousa com seus horários de aula, por exemplo, cadernos e livros da escola. Eu também gosto de deixar uma garrafa de água para não precisar ficar levantando para buscar depois haha. Também coloco post-its, canetas coloridas. 

3- Decoração: primeiro de tudo, é importante que seu cantinho de estudos tenha cores claras. Assim, você pode se concentrar melhor. 
No meu cantinho eu gosto de colocar pisca-piscas para dar um ar mais clean e mapas, para combinar com o clima de estudos e tal. Aposto que você tem tudo isso em casa!


Eu me inspirei na segunda imagem para fazer o meu cantinho de estudos Meu quarto não é muito grande então o jeito é improvisar mesmo haha.

É importante também que seu cantinho tenha uma boa iluminação, porque estudar no escuro não dá certo? Você também pode investir em uma luminária.

Viram que para fazer um cantinho de estudos não precisa gastar muito dinheiro? É só improvisar com as coisas que você tem em casa.


Ah, e se vocês quiserem um vídeo mostrando meu cantinho de estudos e como eu montei ele, é só deixar aqui embaixo nos comentários ;) super beijo e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário