9 de março de 2016

Como ter o cabelo mais saudável

Oie! Depois de 1 mês sem fazer post, finalmente voltei!
E no post de hoje eu vou dar dicas de como ter o cabelo saudável, sem precisar de usar esses shampoos bomba e tals. Vamos lá?



Use um produto que sirva para seu cabelo. O melhor a se fazer quando for comprar um shampoo/condicionador é consultar seu cabeleireiro. Por esse mesmo motivo, tenha um cabeleireiro de confiança, que saiba tratar bem do seu cabelo :)

Se você pinta seu cabelo, dê preferência para as tintas que hidratam o cabelo, já que o descolorante resseca muito o cabelo. Elas podem ser um pouco mais caras, mas é melhor do que ficar com o cabelo ressecado, certo?



Você tem certeza que penteia seu cabelo corretamente? O certo é começar pelas pontas, e escolher uma escova com as cerdas mais  largas. E não esqueça que pentear com força pode ressecar o cabelo!

O modo correto de lavar o cabelo é com a água fria. A água quente pode ressecar o cabelo, e a água morna abre as cutículas do cabelo.



Nunca aplique o condicionador na raiz, e sim dela pra baixo :)

Não penteie seu cabelo quando ele estiver molhado, isso só ajuda a quebrar o cabelo. E prefira deixar seu cabelo secar naturalmente, do que usar secador.



O jeito qual você seca seu cabelo também faz diferença: nunca esfregando, e sim "amassando". Isso ajuda a combater o frizz.

Antes de fazer chapinha ou babyliss aplique um protetor térmico, para não danificar seu cabelo  E não utilize essas ferramentas com muita frequência.




Não use o shampoo seco frequentemente, apenas quando está com muita pressa mesmo. Ele pode ressecar seu cabelo.

Não acredite em tudo o que vê na internet: receitas caseiras, shampoo bomba pode funcionar para o cabelo de outra pessoa, mas não para o seu, por isso, consulte seu cabeleireiro.



E esse foi o post, espero que tenham gostado. Um super beijo e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário