4 de dezembro de 2015

#focanofinaldoano

Oie! No post de hoje eu vou falar sobre essa época maravilhosa, que é o final de ano. Época que você come mais, se diverte mais, fica com a família... Mas por favor, não se esqueça que as provas de final de ano são as mais decisivas e as que valem mais ponto, e eu acho que ninguém quer ficar de recuperação aqui, né? (fiquei igual minha mãe me dando bronca, mas whatever, vamos lá).

Minha amiga Mari também fez um post dando dicas, se você quiser ver é só clicar aqui.
Vamos para as dicas!



Por mais que eu fale aqui que você precisa estudar e tal, vamos combinar que nesse clima gostoso de final de ano a última coisa que você pensa é estudar, né? Atire uma pedra quem nunca disse "ah, eu já passei de ano, não preciso estudar". Não, você precisa. Participação nas aulas dão um ponto extra, sabe? Então estude e vá as aulas. Mas, como sei que ninguém tem ânimo para abrir um livro e ler no final do ano, fazer resumos ajuda e muito. 

Sabe aquela agenda que você abandonou no meio do ano? Então, esse é o momento de usá-la! Anote datas de prova e assuntos  que você esquece com tanta coisa legal rolando: festas, amigo secreto, Natal...


Listas também são ótimas! Lembra daquela lista de metas que todo mundo faz no final do ano? Revise-a, olhe as metas que você ainda não cumpriu... Vale olhar aquela de 2009 que você não atingiu todas as metas até hoje haha.

Um perfil no Instagram que eu gosto bastante, o @estudamanda dá várias dicas legais de estudo práticas e  super úteis. Vale super a pena seguir!

Se suas aulas já acabaram, não fique estudando nas férias. Ok, de vez em quando parar pra revisar a matéria, aí tudo bem, mas você se matou de estudar o ano todo, merece um descanso. E sei também que ninguém vai ler o livro (da escola) durante as férias, nem quando bater aquele tédio.

Ao invés disso, você pode ler um livro, assistir filmes mais educativos, assim adquire conhecimentos gerais sem precisar ficar lendo o caderno. 


*todas as imagens desse post são do Tumblr
Divirta-se, você está de férias!






Nenhum comentário:

Postar um comentário